Como usar emoticons preto e branco no Android? ❤️

Olá, pessoal!!

Como usuária do sistema Android, sempre quis utilizar emoticons (emoji) nos meus comentários do Instagram, Facebook e até mesmo YouTube mas não sabia como...



Tenho um Samsung Galaxy S3 mini há um tempo e este aparelho não tem os emoticons no próprio teclado. Antes, eu usava o CoolSymbols ♥ que não me ajudava muito nesse quesito até que, finalmente, depois de tanto pesquisar e testar, consegui desvendar o mistério... rs!

Sem mais delongas, seguem os passos para usar os emojis preto e branco no sistema Android:

Primeiramente, é necessário baixar os dois aplicativos abaixo (clique aqui e aqui):







Logo após, vá até a página de Configurações, "Idioma e Entrada" e selecione o teclado "Multiling O Keyboard". Em alguns aparelhos, haverá a opção "Métodos". Entre nela e selecione também.



É importante instalar também o plugin do teclado em português para que ele faça aquela "previsão" das palavras e facilite sua vida na hora de digitar (clique aqui):


PRONTINHO!! Agora você pode deixar suas mensagens mais divertidas, expressar seus sentimentos... rsrs...


Como usar?

Bom, quando quiser utilizar os emoticons, segure o botão com desenho de engrenagem e arraste para o botão "Emoji"conforme figura abaixo:




Então, é só selecionar um dos temas e voilá!!



Segue um exemplo de comentário que fiz no Youtube: 


Gostei muito desse teclado! Ele é clean e bem fácil de utilizar. 
Pelo que pesquisei, os aparelhos com sistema Android mais recente já vem com um teclado com emojis porém, nos mais antigos, temos que instalar. 

Meu celular está com o Android 4.1.2 (Jelly Bean) e não receberá atualizações da versão Kit Kat... :(


Espero que tenha sido útil e que tenham gostado! Caso tenham alguma dúvida, deixem nos comentários!!


Beijos e fiquem com Deus!! 




2 comentários:

Menina Baiana disse...

Olá obrigada pela dica, acabei de instalar. Mas como faço para digitar a arroba? Os caracteres que aparecem abaixo das letras principais no teclado?

Unknown disse...

Olá, estou tentando usar emoji preto e branco mas nao consigo! Já Instalei o swift keyz e eles continuaram cocoloridos. Consegui instalar o multiling o keyboards emoji, porém qdo clico no segundo "aqui" que vc postou, aparece a msg que o aplicativo nao foi encontrado. Será que vc pode verificar, por favor?