E mais uma vez o mocinho morre no final...

 Vocês conhecem aqueles filmes em que o mocinho ‘sempre morre no final’? Pois é... É sobre isso que falaremos hoje na nossa estréia no bloguinho de minha linda esposa.

 Inicialmente quero deixar bem claro que este post será recheado de Spoilers, portanto, se vocês ainda não assistiram aos filmes que serão comentados, melhor nem começarem a ler, senão serei taxado como aquele moleque que sempre sai gritando no cinema ao final de uma sessão para os expectadores do filme que aguardam ansiosos na fila ‘O mocinho morre no final, o mocinho morre no final’...


 Menina de ouro: O filme trata de um tema polêmico, que é, inclusive, proibido em nossa legislação: A Eutanásia.  Clint Eastwood está perfeito no personagem principal, e também, pasmem, na direção do longa. E Hilary Swank está muito segura em seu papel e retrata todas as dores da personagem. Não se trata apenas de um filme sobre boxe, mas de toda a trama e dores de pessoas comuns em que são forçadas a tomarem decisões nem sempre muito ortodoxas, e, no final, advinha quem morre? Desta vez não é o ‘mocinho’, mas a ‘mocinha’, em que o tema central do filme, a eutanásia é colocado em foco.


 Eu sou a Lenda: É um filme pós apocalíptico em que mostra uma espécie de doença criada pelo próprio ser humano (nada mais original) e que o nosso herói Will (Smith) é imune à doença, só que no final, como um ‘salvador’ da humanidade o coitado... morre... para salvar a todos.


 Matadores de velhinhas: Vixe, esse aí morre todo mundo, mas é uma comédia muito boa com o nosso amigo Dan Stulbach, quer dizer Tom Hanks.


 Ah e para finalizar, não poderia deixar de falar nos filmes de nosso talentosíssimo ‘Leo di Caprio’. Se tem um cara que adora morrer em filmes é esse ai. É Diamante de Sangue, Os Infiltrados e TITANIC (Spoiler dos Spoilers, esse eu não devia ter falado, porque acho que ninguém viu, rs). Esses Diretores matam o pobrezinho sem dó e nem piedade. Depois de salvar a metade do filme (e do mundo), no final, vai lá, e pimba, morre. Depois de provar todo o seu talento para o mundo, mostrando que não era só um ‘rostinho bonito’ (para as garotas de plantão, é claro), Leonardo de Caprio esbanja todo o seu talento nos longas, digno há muito tempo de um Oscar® (embora várias indicações), só que o povo sempre dá um jeito de trucidar o coitado, para a indignação das meninas. Sem contar ainda os outros filmes em que o ator é perseguido o tempo todo, como Prenda-me se For Capaz, com o também nosso amigo ‘Dan’, quer dizer Tom Hanks, mas pelo menos nesse ele não se dá tão mal. Fora outros como A Ilha do Medo e A Origem, em que no final....Bom esses deixaremos para o próxima, a qual, eu prometo, não vai haver tantos Spoilers como essa. 

Um abraço e até a Próxima. 

Por: Vinícius Marques
Meu marido, cinéfilo e agora, colaborador do blog com dicas de filmes/ cinema. Espero que gostem e comentem!

7 comentários:

Germana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Germana disse...

rsrs Adorei os comentários sobre a morte dos mocinhos... Desses o q mais me emociono é Menina de Ouro! Muitos deveriam ver o filme e se espelhar na determinação dela! Já A Lenda, não gostei! FATO! E realmente Di Caprio é o 'presunto' preferido dos diretores de Hollywood. Esqueceu de citar Romeu e Julieta... rsrs

Amanda Luna disse...

Oii, particularmente, eu não gosto quando os mocinhos moreem, mas em alguns filmes fica até bonito, como no titanic, por exemplo!!!
No filme A Lenda eu não gostei e o menina de ouro então, foi chatoooo do inicio ao fim.. aff e o matadores de velhinhas foi exatamente como vc disse, morre todo mundo mas a comédia foi válida!!
beijão
www.sermulhereomaximo.com.br

Paula Cavalcante disse...

Alguns já vistos e adorados...Michelle grata pela visita ao blog...volte sempre, bjs!!!

Lu Medeiros disse...

Oi Michelle, vim conhecer seu blog, bem fofo o layout, ñ tinha passado aqui ainda.
Obrigada pela visita lá "em casa" hehe.
Sobre filmes, eu sou apaixonada, tenho coleção d DVD's em casa e vivo no cinema, mas confesso q saiu bem P*&% da vida qd o mocinho morre no filme, ou o casal fofinho não fica junto :(
hahaha
bjoo

Lu
http://lsmedeiros.blogspot.com

May disse...

Olá, vim divulgar oSorteio do meu blog
Um Secador Rosa e um Perfume Adidas
Participe Clicando AQUI

Beijos

meucaonaochupamanga.com disse...

Pois é até hoje eu me pergunto sobre a morte dos mocinhos! Será mesmo que todo final tem que ser feliz? Eu sinceramente não sei... Se acaba feliz acho que é igual a qualquer filme se acaba triste, acabo não gostando do filme!
Um abraço, parabéns pelo blog!