Maquiagem Profissional: Aulas 3

Vim contar um pouquinho mais sobre o curso, mais precisamente sobre a terceira aula (que ocorreu dia 24/01) sendo essa ainda teórica.

Agora estou mais do que convencida que toda essa história de teoria é realmente necessária antes de colocar a "mão na massa"! Já vi em alguns sites/ blogs de maquiadores profissionais mais conhecidos no mercado que não adianta as pessoas acharem que para entrar nessa área não é necessário estudar e eles tem toda a razão. Também vejo algumas polêmicas em relação ao profissional ter ou não o curso de maquiador mas eu particularmente preferi fazer o curso para me dar uma direção do que realmente é necessário saber e sobre as técnicas além do que, já tenho em mente que a atualização deve ser constante. A moda muda muito rápido e o profissional que não se atualiza fica para trás.

Na terceira aula, aprendemos sobre as cores na maquiagem. 

Cores Quentes e Frias
O mais interessante é que as regras das cores não mudam, ou seja, vamos relembrar aquelas aulas de Educação Artística que tivemos lááá no ensino fundamental... rsrs...

Círculo de Cores
Quando começamos a entender (ou relembrar) a teoria das cores, não somente as combinações e a harmonia ficam mais claras em nossa mente mas até mesmo o uso dos corretivos coloridos.
Na apostila, existe uma tabela de combinações de cor da roupa com a maquiagem levando em conta o estudo das cores.

Também aprendemos sobre algumas doenças da pele e como reconhecer e tratar os tipos de pele: oleosa, mista, normal e seca. Esse é um fator muito importante no momento da maquiagem pois compromete principalmente a durabilidade.

Aprendemos sobre a postura e equipamentos do maquiador e também a função e utilização de cada produto de maquiagem.

O mais interessante da aula, em minha opinião, foram as técnicas de visagismo ou seja, a harmonização dos elementos do rosto. Era algo que, mesmo assistindo a alguns vídeos e pesquisando na internet, não era tão claro pra mim. Como reconhecer os tipos de face, olhos, nariz, boca e utilizar a técnica correta: onde escurecer, onde clarear...
Essa aula me deu uma visão melhor do assunto e também percebi que é algo que exige treino não somente nas mãos mas no olhar. Além dessas correções, tivemos a oportunidade de aprender algo básico em relação ao design de sobrancelhas. As medidas não são novidades pra mim apesar de não saber fazer as minhas.



Enfim, foi uma aula extremante interessante e produtiva mas, segundo a professora, as próximas aulas serão práticas (Ebaaa!!!) e serão, de auto-maquiagem.

Bjinhus!!!

2 comentários:

Rachel Malheiros disse...

Oiiiii, achei seu blog por acaso e estou adorando! ♥
Já virou com certeza uma dos meus favoritos, parabéns pelo trabalho.

ahhhh eu tbm tenho um blog
→ http://rachelmalheiros.blogspot.com.br
se quiser dá uma passadinha por la ficaria mto feliz

bjos flor ✿

Michelle ♪ disse...

Oi, Rachel! Com certeza passarei para conhecer!
Obrigada pelo apoio. Vou retomar o blog este ano.
Bjos!