Maquiador Profissional: Aula 2

 Olás, olás...

Vim continuar contando sobre minhas aulas de maquiagem profissional no Instituto Embelleze. Preferi contar aula a aula sobre o desenvolvimento do curso pois não encontrei posts assim antes de iniciar o meu e acho interessante ter mais noção de como as coisas funcionam. Sempre lia relatos muito resumidos e não muito claros sobre os detalhes.
Claro que não posso "repassar" o curso por aqui mas posso contar a minha experiência, se minhas expectativas estão sendo superadas ou não e também dar dicas do que estudar pra quem deseja ser um profissional mas ainda não iniciou um curso na área.

Semana passada, fui comprar almas coisas para completar o meu material: algodão em disquinhos, adstringente, álcool 70%, pó compacto claro, médio e escuro e etc. Tambem lavei todos os pincéis e separei para o curso (resenha sobre todos os meus pincéis aqui). Ainda faltam algumas coisas mas vou comprar com calma.
A professora falou que não precisávamos comprar nada caro para o curso porém, produtos com qualidade para que pudéssemos trabalhar em aula e deu dicas de marcas (Vult, Tracta...). Nos falou que era melhor deixar para investir em produtos mais caros (MAC e demais importados ou Mary Kay) no trabalho profissional.
Também comecei a montar meu "book", solicitado pela professora, com fotos e recortes de makes para levar pra aula. A idéia é de aprender a fazer as makes ou nos inspirar nelas nas aulas práticas.

Na 2ª aula, 17/01,  falamos em sala sobre História da Maquiagem e dos Cosméticos, Legislação Cosmética, Funções e Origem dos Cosméticos e sobre cada item de maquiagem, desde sua composição até a função.
 
Cleópatra: Referência do ideal de beleza nos tempos antigos.

Foi muito interessante e fundamental estudar sobre isso até porque, não parece mas maquiagem é coisa séria. Eu, como algumas colegas, queriamos logo partir para a prática sem enrolação mas, depois que começamos a entrar no assunto, compreendi a importância de zelar pela pessoa que está sendo maquiada e por nós mesmas. Também estudamos sobre tipos de pele, produtos hipoalergênicos, tendência dos produtos, maquiagem nos dias de hoje, conduta profissional e iniciamos Visagismo.

Dica de Filme:
Cleópatra, de 1963, com Elizabeth Taylor

As próximas matérias são sobre as cores na maquiagem e preparação da pele. Estou super ansiosa! =D

Qualquer dúvida, comentem!!!

Bjoss!!*

4 comentários:

Andréa Luna disse...

Mi!
Você deu sorte ,ou aliás eu dei axar né,porque no curso que fiz na embelleze aqui da minha cidade não teve nada disso.A professora nem ai pra historia da maquiagem,nem book...pra que?Acabou que eu estava tão insatisfeita que acabei desisitindo do curso.Antes eu não sabia,mas já entendi que varia muito de instituto,como é uma franquia que "qualquer um" pode abrir,vai ter os bons e os ruins,no meu caso me dei mal,joguei meu dinheiro fora.
Sorte pra você,me parece que você vai sair uma excelente profissional...
Bjs

Daniela Fertei disse...

Oi Mi, tudo bem?
Que joia esse curso hein?
Este ano tb decidi fazer um curso voltado para a estetíca já era um sonho antigo o qual eu vou realizar agora.

Como sigo e adoro seu blog, dediquei uns selinhos para vc no meu...

Passa lá.

http://danifertei.blogspot.com

Bjss

Michelle ♪ disse...

Andréa > Algumas meninas tem me dito isso mesmo, que dei sorte pois a maioria não teve no curso tudo o que aprendi em 2 aulas...
Realmente depende da franquia e do professor. Além da apostila, ela fala muito sobre a experiência prática que tem e acrescenta muitas coisas. Até agora estou satisfeita...
Por isso é importante procurar referências antes da matrícula.
Que pena que sua experiência não foi legal mas não desista!!!
Obrigada! Bjos!

Michelle ♪ disse...

Daniela > Oi, tudo jóia!
Que maravilha poder colocar em prática os sonhos antigos, né?!
2012 é o ano!!!! =D
Não deixe de contar a sua experiência.
Obrigada! Bjos!