Minha Make: Pincéis

Olá, meninas!!

Hj o assunto são os pincéis!

Eles tem uma função muito importante na maquiagem pois deixam tudo com um acabamento melhor e, para cada tipo de pincel, um efeito. Aplicando a make de forma correta, com o pincel adequado, já notamos a diferença e aquele efeito profissional!
Eu tive um conjunto de pincéis made in China (com cerdas sintéticas) há um tempo e, quando já tinha uma noção de make, percebi que eles acumulavam um pouco de produto e ficaram guardados até que eu encontrasse pincéis de melhor qualidade, cerdas naturais e que com um preço que cabe no bolso (aí então, deletei 'os China' de vez da  minha vida!).


Os meus ficam guardados aqui:


Esse é um estojo da "Pro Art" que vem com 10 pincéis. Na foto tem mais alguns que guardo neste mesmo estojo. O comprei em uma promo no Submarino mas tem nas Americanas tbm.

Ele veio com os seguintes pincéis:


Blush: Pra marcar as maçãs do rosto e pelo formato deste (achatado), tbm é legal p/ correções.
: Grande e largo para ter um alcance maior e espalhar o pó. As cerdas macias proporcionam um efeito suave (ninguém merece aquela esponjinha que vem nos pós, né?!).
Iluminador: Aplica o iluminador de forma bem suave e tbm serve p/ "varrer" a make que cai fora dos olhos, por exemplo.



Delineador/ sombra: Na realidade é um pincel para delinear com sombra, na pápebra inferior, por exemplo.
Sobrancelha: Para pentear as sobrancelhas e deixá-las no lugar.
Lábios: Acho ele perfeito p/ fazer o côncavo(!!!)... é que ele é meio grossinho para os lábios e já tenho 2 mais fininhos pra essa função.


Delineador chanfrado: Ele é ótimo p/ fazer aquele delineado. Eu, particularmente, acho mais fácil usá-lo do que aquele que vem no próprio produto.



Sombra: São 3 de tamanhos diferentes p/ vários efeitos...

E os outros pincéis:


Sombra: Esse pincel de sombra da Avon é mto bom pra aplicar mas eu amei usá-lo p/ esfumar. Super fofo e macio.
Blush: Esse da Avon é um pouco menor que o da Pro Art e mais arredondado. Tbm é ótimo e bem macio.


Ainda não tenho pincel pra base então tenho usado essas esponjinhas de latex que são encontradas facilmente em perfumarias:


Elas servem não só pra aplicar a base mas tbm podem ser utilizadas pra tirar a make. O formato delas é ótimo porque alcança todos os cantinhos.

Obs. A higienização dos nossos 'equipamentos' é muito importante! Eu costumo lavar meus pincéis com shampoo neutro (de bebê) e deixá-los secar naturalmente (nada de secador, heim!)  para maior durabilidade.

Com certeza faltam alguns pincéis pra minha coleção tipo de base e corretivo. Vcs me indicam algum?

Bjinhus a todas!

3 comentários:

Alessandra, disse...

Michelle ♪ : Realmente é linda mesma, acho q Ellen só vende em Sp....

Eu tb adoro um pincelzinho, tem gente q acha besteira, mas eles realmente ajudam a compor o look,,,

bjs

www.mdemulhermoca.blogspot.com

Luana disse...

Oi Michelle! Obrigada pela visita lá no blog! Adorei seu cantinho e estou seguindo!
Esse post dos pincéis é ótimo, até para evitar dúvidas na hora da compra né!

bjão,
Luana

belasperolas.blogspot.com

Michelle ♪ disse...

Alessandra: Pois é... é nessas horas que sinto saudade de morar em SP: lá a gente acha tudo!!!

Os pincéis, com certeza, são parte super importante no make!


Luana: Por nada! Obrigada por retribuir a visita. Precisando, estamos aqui!

Bjinhus, meninas!