A loka do esmalte misturando tudo!!!


Olá, meninas!!!

Antes que vcs me perguntem: não, o blog não vai falar só de esmaltes, rs... apesar das crises de identidade no layout.
É que essa é uma das minhas maiores paixões do universo feminino e não poderia deixar de postar sobre isso mas já estou elaborando mais posts sobre diversos assuntos, ok?!

Eu sempre amei esmaltes desde que me conheço... na infância eu comprava e brincava de manicure: saia pintando a unha de algumas amiguinhas e as minhas, é claro. Eu até me lembro do primeiro que comprei sozinha! Me lembro que fui até a farmácia na esquina de casa (que existe até hj, só mudou de lugar no bairro... eu é que não moro mais lá) e comprei um lilás bem fofo, cremoso da Colorama do vidrinho quadradinho, nem sei quantos anos eu tinha, devia ter uns 8 mais ou menos...
Na adolescência foi 'pior' pq minha coleção aumentava a cada dia, tinha mais esmaltes que a manicure da minha mãe das cores mais básicas as mais inusitadas... aprendi fazer as minhas unhas e até hj prefiro fazer em casa do que ir a manicure.
Ano passado eu acho que estava meio desanimada nesse sentido (talvez porque onde moro agora interior não tenho muitas opções e algumas coisas demoram a chegar) mas todo esse gosto pelos vidrinhos coloridos nunca morreu! =D

Essa semana fui atrás de algumas cores, estava querendo usar uns tons pastéis (ou cores de sorvete)... acho mto fofo!!!!!!!! =';'=
Mas não encontrei nada nesse sentido por aqui (que é complicado até de achar Impala!), comprei umas cores (Bellia??) p/ tentar fazer misturas:


É super fácil misturar o branco puríssimo com as outras cores até chegar no ponto de cor que queremos.E me achando a Essie essas foram as cores que consegui:


 Essa é aquela cor de iogurte, sabe? Acredito que seja mais fácil de encontrar tons assim mas eu mesma quis fazer a minha (já estava com a mão na massa mesmo)!


Esse azulzinho ficou fofo! Eu já tive um esmalte nesse tom que vinha em um vidrinho pequeno mas nem me lembro a marca...


 Eu estava querendo muito um amarelo que não fosse 'cor de ovo' como esse que comprei (pensa na gema? então...) ou neon. Apesar de amarela, essa cor ficou super suave... foi a que mais gostei!


Para fazer as misturas, utilizei vidrinhos de esmalte antigos, um que acabou e outros de esmaltes vencidos. É só limpá-los (por dentro e a rosca) com acetona, olhar se o pincel está ok e usar! =D

 Outras aquisições da semana:

Pensa no rosa mais neon e lindo que existe? 
Levei na hora!!!

 Paúba da Dote

Tirei 95874564 fotos dele e nenhuma traduziu o quanto ele é lindo mas acho de dá p/ ter uma idéia... 
Foi paixão a 1ª vista!



E esse já é bem conhecido entre nós: 

 Capuccino da Risqué

Nada como um nudezinho p/ equilibrar essa quantidade de cores... kkkkk...

Bjinhus a todas!

 



2 comentários:

Luana disse...

Michelle, adorei o amarelinho e o "rosa iogurte", saem da onda neon mas são uma graça!

bjos,
Luana

belasperolas.blogspot.com

Michelle ♪ disse...

Luana: É bom suavizar um pouquinho de vez em quando. Acho essas cores fofas!

Bjinhus*